sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Pra que beber?


Chegar em qualquer médico hoje e falar de bebidas na adolêcencia,ele vai te condenar por usar bebidas,assim como a droga o álcool também traz problemas para nós adolescentes.Talvez a bebida de uma festa não termine apenas em dores de cabeça.Muitos dizem que antes de usarem drogas o que eles experimentaram foram o álcool.E as propagandas?Todas lindas e alegres mais quase nenhuma lembra das consequências.
Ela não se deu bem
Estava indo para um show e comecei a beber já na van.Sempre bebia só uns golinhps,mas,dessa vez, fui no embalo dos meus amigos homens e exagerei e comecei a passar mal antes mesmo do show.Meus amigos me levaram para um ambulatório.Acordava de vez em quando e chorava.Eu me lembro de uma hora cheia de agulhas no braço.Depois fiquei sabendo que entrei em coma alcoólico.No dia seguinte,entendi o que era ressaca:enjoô,gosto ruim na boca,olheiras fundas e muita dor de cabeça.
I.16 anos/Sp*
Passo a passo ao vexame
Euforia:até duas latas de cerveja ou duas garrafas de ice
Tontura:quatro latas de cerveja ou quatro de ice
Piração:oito latas de carvejas ou oito de ice
Emergência:doze a quinze latas de ice ou cerveja
Virou um vício e aí?
Quem vê novela,vê diarimente uma personagem da novela Viver a Vida tentando parar,tentando recuperar.Tem cura tudo isso?Não,mais tem tratamento.Para um alcoólatra,cada dia sem beber é uma vitória conseguida.Procurar ajuda é a melhor solução.
Longe do Glamour elas também passaram por isso
Amy Winehouse,Britney,Lindsay deram a volta por cima para continuar a fazer o sucesso que sempre fizeram.
Minha amiga sofre desse problema,como ajudo?
Conversa com ela,faça ela aceitar a ir em um médico ou tentar por vontade própia.Se nada disso adiantar converse com os pais dela ou alguém próximo da família para ajudá-la.
E aí , ainda acha que beber vale a pena?

4 comentários:

eduarda cazé. disse...

por isso eu prefiiro a minha coquinha :#

Luan Fernando disse...

Eu naõ bebo, mas, não é por causa das consequencias, e sim! Pelo o gosto, não sei que graça tem tomar algo com gosto horivel, e como aqui mesmo foi citado que só traz problema depois...

Tay disse...

Prefiro minha coquinha (600 ml) de todos os dias. *-*

bjus ;*

Jackie disse...

Beber não vale a pena mesmo!!
Também prefiro minha coquinha²
É bem melhor do que alcool!
Pra quem bebe...Que tal trocar o alcool pela coca? Engorda mais não come o fígado. Ou engorda mas não mata!
Bjos