sábado, 22 de agosto de 2009

Passado.Presente.Futuro.


Muitas vezes agente tenta recuperar o que já passou , o que não tem mais volta que o passado deixou pra trás.Tento intender porque agente preocupa tanto com o passado se ele já aconteceu,se agente ainda pode mudar o futuro , ver que o presente agente ter que aproveitar , que olhar pra trás não adianta mais.Erros que o vento apagará,deixando marcadas chamadas arrependimentos. Mais ninguém além de nós vai poder nos apontar e mostrar o certo , porque só nós mesmo somos capaz de ver além da nossa alma , ver que o que passou já aconteceu, que dias melhores viram,que o leite já foi derramado.Incontáveis vezes já vi que eu poderia ter feito melhor,mais não fiz.Eu errei.

Lembro muito de quando era criança que minha mãe tentava me mostrar o que teria que fazer,que na escola quem mandava em mim era a professora,que em casa meu pai me ameaçava caso eu não fizesse o que ele achava certo.E hoje?Hoje mãe dá concelhos,professores nos ensinam o que eles sabem fazer de melhor e nosso pai apenas mostra pra agente a realidade.Eles sim podem nos ajudar a fazer um futuro , e esse futuro é como um castelo,e que em pedra e pedra vai se formando.E essas pessoas essenciais nas nossas vidas nos ensinam a melhor maneira deste castelo ficar pronto.E nós fazemos o que ? Desrespeitamos , mentimos, reclamamos, insultamos . Talvez por isso que o ser humano sofre tanto,porque ele não valoriza as melhores coisas da vida, e quando este castelo desmorona com a força de outras pessoas, agente corre pra elas pra tentar tudo de novo.E eles estaram alí pra refazer este castelo junto com agente e falar que nos ama mais que tudo, nessa vida e que todas as vezes que este castelo desmoronar eles estaram alí pra nos ajudar a refazê-lo e na sua despida eles vão virar e dizer pra você:
-Viva a sua vida , ele é curta de mais pra ser gasta com bobeira e nós nunca esqueceremos de você.Te amamos.
-

7 comentários:

Thayne Freitas disse...

- amoor,o texto é bem realista,gostei mesmo,vs falou a realidade que muitos vivem...
inclusive eu viiviii !
Acho que já aprendi oque é certo ;)
tems elinho pra vs no blog :*

Luciane Miranda disse...

Tudo isso nos forma...
amei o texto
^^
bem legal aqui
bjs

Letícia disse...

obrigada amores :*

Fran disse...

Querida, adorei o que você escreveu aí :)
Temos que nos preocuparmos é com o presente e pensar no futuro!

Beeijo!

Kamila Marques. disse...

Garota, eu simplesmente adorei o que vc escreveu, preencheu grande parte dos meus pensamentos sabe?

Gostei do seu blog, lindinho e bem organizado!
Parabens!

Obrigada por ter comentado no meu, sempre que quizer, será muito bem vinda!

Beijos!

Aline Lopes disse...

Oii,
Primeira vez que passo pelo seu blog, e posso garanti gostei muito do que encontrei.
Como não tenho muito que comentar sobre o post atual, resolvi comentar sobre o anterior. =D

O passado por mais triste que tenha sido sempre se encontra presente, temos o habito de voltar no passado e tentar entender o que fizemos de errado, por que estamos vivendo dessa forma, porque perdemos tanto tempo com coisas que não tinham valores e nessa procura incontrolável por respostas acabamos deixando o que realmente importa, o nosso hoje, o agora, o que devemos fazer hoje para que aqueles pequenos e grandes erros do passado voltem.
Como diz o ditado “Recordar e viver”, mais antes de mais nada precisamos aprender a viver o hoje como se nada mais importasse.

Adorei o blog, estarei sempre por aqui.
Tenha uma ótima semana.

Beijos

Letícia disse...

Gente , muito obrigada mesmo pelo carinho e espero que voces vejam que ainda realmente agente possa mudar o nosso futuro e aproveitar o presente.